Coligadas

Coligadas

Limpebras Engenharia Ambiental

A preocupação com o Meio Ambiente não é mais mera questão de postura socialmente correta ou de ação mercadológica. Os indicadores são cada vez mais incisivos em apontar uma autodestruição do planeta por conta do aquecimento global causado pela poluição e pelo destino incorreto de resíduos gerados pela população. A sustentabilidade sempre foi o principal aspecto a nortear as políticas internas da Limpebras. Todos os seus serviços, os seus investimentos e a sua filosofia vão ao encontro desse sentimento de preservação do meio ambiente, visando à perpetuação da vida no planeta.

Foi pensando assim que a Limpebras se tornou referência em seu segmento de atuação e líder no setor de limpeza pública urbana no Triângulo Mineiro. Fundada em 1995, a Limpebras atende mais de um milhão e meio de pessoas e é reconhecida pela qualidade dos serviços prestados, inovação e ética na relação com seus parceiros, clientes e fornecedores. Sua base de operações está sediada em Uberlândia, operando dois aterros sanitários municipais e o aterro privado para resíduos da Construção Civil, Classe II e Classe I, além do aterro sanitário de Patos de Minas.

A Limpebras Engenharia Ambiental coordena as operações da Limpebras Resíduos, Energas e Salto Soluções Ambientais. Essa descentralização permite o emprego de modernas técnicas de gestão. Conta com equipe de engenheiros, gestores e colaboradores altamente especializada e capacitada para oferecer serviços eficazes de destinação final de resíduos e geração de energia limpa, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

A responsabilidade ambiental e social é inerente à atuação da Limpebras. São mais de 2.500 empregos diretos e indiretos sendo gerados, além do apoio a projetos socioambientais, culturais e esportivos. É assim que a Limpebras Engenharia Ambiental colabora com um mundo cada vez melhor.

Limpebras Resíduos

A Limpebras Resíduos é a empresa responsável pela operação do Aterro Sanitário Municipal de Uberlândia. A Planta da Limpebras Resíduos fica na zona norte de uberlândia. Com posição estratégica privilegiada, distante de agrupamentos populacionais e localizada no Distrito Industrial, permite a otimização dos custos de transporte, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais dos resíduos sólidos através de uma operação moderna e criteriosa. São dois aterros sanitários nessa área. Um deles já foi desativado, por ter esgotado sua capacidade com quase 3 milhões de toneladas aterradas, mas que ainda precisa ser constantemente monitorado por conta da geração de gás metano e chorume, produzidos pela decomposição de matéria orgânica. Esse aterro recebeu em 2007 o prêmio Borboleta de Ouro de melhor aterro sanitário de Minas Gerais, pela FEAM.

Desde o início da sua operação, o novo aterro sanitário de Uberlândia já recebeu mais de 1.000.000 de toneladas e sua capacidade estimada é para mais 20 anos de recebimento de resíduos provenientes de domicílios.

A Limpebras Resíduos desenvolveu um projeto para transformar o gás metano desses aterros em energia limpa, retirando-o da atmosfera em sintonia com o que pede o Protocolo de Quioto. Esse gás é produzido em qualquer aterro sanitário e é 20 vezes mais prejudicial que o gás carbônico.

Além disso, a Limpebrás Resíduos mantém projetos de conscientização, educação e aproximação com a sociedade, contribuindo com a preservação do meio.

Pensar o planeta a partir da manutenção de projetos viáveis e eficazes é materializar sua filosofia de sustentabilidade.

Energas

A Energas Geração de Energia se posiciona no mercado como uma empresa moderna e eficaz, constituída através de uma parceria entre a Limpebras (líder regional no seguimento de limpeza urbana e operação de aterros sanitários) e Asja (líder na Itália em produção de Energia Renovável), as quais operam de modo colaborativo em respeito ao homem e ao planeta.

Desenvolvendo empreendimentos de redução das emissões de gases de efeito estufa, a empresa se fundamenta na Captação, Combustão e Geração de Energia Renovável através do aproveitamento do biogás gerado pelo Aterro Sanitário de Uberlândia - MG.

A Energas tem como finalidade promover a produção de Energia Limpa (energia elétrica) e reduzir os gases causadores do efeito estufa.

A decomposição do resíduo orgânico disposto no aterro sanitário gera o biogás, cujo principal componente é o gás metano, 20 vezes mais prejudicial ao meio ambiente que o gás carbônico e provoca a destruição da camada de ozônio. Com a captação desse gás, de grande poder calorífico, é possível produzir energia limpa, a energia elétrica, evitando a dispersão do metano na atmosfera.

Dessa forma, a Energas vai ao encontro das prerrogativas do Protocolo de Quioto, conseguindo a geração dos créditos de carbono e contribuindo de forma eficiente para a sustentabilidade do planeta e qualidade de vida das pessoas.

(34) 3257-8500
comercial@saltouberlandia.com.br
Rodovia BR 452 - KM 123 - Anel Viário Uberlândia - MG
Copyright © 2017 Salto Soluções ambientais - Todos os direitos reservados Política de Privacidade
Voltar ao topo