PROJETO SALTO RECICLA

PROJETO SALTO RECICLA

Considerando-se a movimentação existente nos aterros operados pela Limpebras, co-gestora da Salto Soluções Ambientais, é importante a existência de um processo seletivo de materiais, visto que muitos dos resíduos gerados podem ser reciclados ou ter outra destinação que não o próprio aterro sanitário.

Além de objetivar a destinação adequada dos resíduos, o projeto ainda visa oferecer educação ambiental e conscientização aos colaboradores. E corresponde também a uma ação social, visto que os resíduos recicláveis são doados a uma cooperativa de catadores.

Os resíduos são separados em metais, vidros, plásticos, papéis e pneus. Somente os resíduos das lixeiras de lixo não reciclável e lixo comum é que têm o aterro RCC ou Classe II como destino final. Os outros resíduos recicláveis são devidamente acondicionados nas instalações da Salto e doados à cooperativa de catadores.

O Projeto Salto Recicla, possibilita, então, a geração de renda e o reaproveitamento de materiais, indo ao encontro da política dos 3R´s: reduzir, reutilizar e reciclar.

(34) 3257-8500
comercial@saltouberlandia.com.br
Rodovia BR 452 - KM 123 - Anel Viário Uberlândia - MG
Copyright © 2017 Salto Soluções ambientais - Todos os direitos reservados Política de Privacidade
Voltar ao topo