Legislação

Legislação

Relatórios das Nações Unidas, Unesco e outras entidades de referência mundial apontam que o Brasil está atrás de vários países no que diz respeito aos indicadores de desenvolvimento humano, controle da miséria e da fome, acesso e qualidade na educação, saúde, violência, entre outros aspectos de suma importância para a convivência social e a qualidade de vida.

Porém, podemos dizer que estamos um passo à frente da maioria das nações com relação às leis e normas que orientam a conduta de cidadãos e empresas no que tange às suas relações com o meio ambiente, a fauna, a flora, os recursos hídricos e minerais. Essa consciência sustentável que a legislação propõe é muito importante para o equilíbrio do ecossistema e do homem com a natureza de uma forma geral, contribuindo para a preservação da vida no planeta.

Os serviços prestados pela Salto Soluções Ambientais seguem rigorosamente todas as normas e leis que servem de diretrizes para o descarte e destinação correta de resíduos como a resolução 307 de 2002 do Conama e a lei 12.305 de 2010 que trata da Política Nacional dos Resíduos Sólidos.

Hoje, a Salto é uma solução disponível no mercado que torna mais acessível o cumprimento da lei e a interação harmoniosa entre o modo produtivo das empresas e o meio ambiente.

 

Abaixo seguem alguns links importantes onde você pode conhecer mais sobre essas leis e ter mais informações à cerca do tema:

 

http://www.mma.gov.br/legislacao-mma

http://www.mma.gov.br/port/conama/legiabre.cfm?codlegi=307

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2010/lei/l12305.htm

http://www.periodicos.capes.gov.br/

http://www.periodicos.capes.gov.br/

http://www.siam.mg.gov.br/sla/action/Consulta.do

http://www.ibama.gov.br/

http://www.ana.gov.br/

http://www.servas.org.br/projetos-e-programas/cmrr-2/

http://www.meioambiente.mg.gov.br

(34) 3257-8500
comercial@saltouberlandia.com.br
Rodovia BR 452 - KM 123 - Anel Viário Uberlândia - MG
Copyright © 2017 Salto Soluções ambientais - Todos os direitos reservados Política de Privacidade
Voltar ao topo